Usuário Seleto - Logar
Mudar de cidade
  • você está em

    Campinas

    Mudar Cidade

Buscar um restaurante
  • Especialidade

  • Preço


Próximo a Páscoa, incentiva doceiras a investirem em especialização

Indicar essa página a um amigo

18/03/2019 | por: GuiaRseleto

Barra Mansa – Incluídos recentemente na culinária gourmet, os ovos de Páscoa estão contribuindo para que o mercado de chocolates não para de crescer. É o que afirma empresária Ana Alves, proprietária de lojas de artigos para festas em Volta Redonda e Barra Mansa, onde também são oferecidos cursos na área de culinária. De acordo com ela, a cada dia aumenta o número de mulheres buscando especialização em produtos e novidades que podem ser feitos com chocolate.
Nesta semana, por exemplo, as lojas de Volta Redonda e Barra Mansa ofereceram cursos com um dos maiores chefs Chocolatier do Brasil, ensinando o que tem de mais novo para a Páscoa. De acordo com Ana, as grandes empresas de chocolate estão investindo na região e o retorno tem sido muito positivo, o que ela confirma devido o grande número de alunos nos cursos que foram realizados.
“Em Barra Mansa, na quinta-feira (14) o curso foi para 50 alunos. Em Volta Redonda, em parceria com o Sebrae e a prefeitura tivemos uma ação social com cursos para a Páscoa, abrangendo 40 alunos. Os cursos vêm sendo procurados por pessoas que já trabalham com a venda de doces, tortas, entre outros produtos, e também por quem está apostando nesta Páscoa a oportunidade de garantir uma renda extra”, ressalta Ana.
De acordo com Ana, nos últimos anos a gourmetização dos ovos de chocolate caiu no gosto dos consumidores e, conforme ela destaca, a sofisticação desse tipo de produto é o que tem feito as alunas a conquistarem a sua clientela. No período que antecipa e durante a Páscoa.
-O conceito gourmet é, na verdade, o nome que se dá ao um estilo de culinária mais elaborada e requintada, que testa vários sabores atendendo as exigências do consumidor. Nos nossos cursos utilizamos sempre material de primeira ou importado, com sabores diferenciados, que é o levará a conceito de gourmet – explica a empresária.
Investindo em aperfeiçoamento
As microempresárias Ana Carla Vicente da Fonseca, de 42 anos e Jéssica Carolina Vicente da Fonseca de Oliveira, de 26, são mãe e filha e já trabalham na produção de tortas, doces, bombons, entre outros artigos para festas há algum tempo. Mas foi há cerca de cinco anos que resolveram investir na produção de ovos de Páscoa. Além de cursos presenciais, as duas aprendem muita coisa por meio de vídeos de profissionais do ramo, divulgados no youtube. Elas contam que no primeiro ano as novidades foram os ovos recheados e os tradicionais; Já no segundo ano o investimento foi nos modelos gourmet e trufado que, conforme garantem, estão tendo uma procura de 100% a mais do que o último ano. Esse ano, por exemplo, a investida será nos ovos com recheio de açaí, sensação do momento.
-Vamos investir em um ovo com a casca de chocolate meio amargo, com um delicioso açaí como recheio e confeitos por cima. É sempre bom inovar e aprender coisas novas. No começo fazíamos na curiosidade e porque minha mãe sempre trabalhou com doces e chocolates. Mas, depois que decidimos criar uma doceria fiz vários cursos porque trabalhamos com chocolates nobres e recheios gourmets, então eles precisam ser feitos por profissionais”, disse Jéssica, ao ressaltar que a agenda de encomendas para o período de Páscoa já está aberta e que, em média, ela e a mãe devem vender cerca de 200 ovos até o final do próximo mês.

Veja também:
Receitas  |  Novidades  |  Dica de jantar para hoje  |  Promoção: Economize na hora de comer


Guia Restaurante Seleto

Tecnologia e Criação Princi Agência Web

Todas as informações exibidas no Guia Restaurante Seleto são manifestadas pelos seus usuários.

O portal não compartilha necessariamente as mesmas opiniões e se exclui da responsabilidade pelos danos delas decorrentes.